TJX Companies, a empresa-mãe com base em Framingham que também supervisiona as lojas de baixo custo Marshalls e Home Goods, está equipando alguns de seus funcionários de loja com câmeras corporais em um esforço para mitigar furtos. O programa, anunciado em uma teleconferência de resultados em maio é uma tentativa de conter os crescentes níveis de roubo no varejo e perda de mercadorias, conhecidos na indústria como “shrinkage”.
“As câmeras corporais são apenas uma das muitas maneiras que trabalhamos para apoiar um ambiente seguro nas lojas. Isso inclui uma variedade de políticas, treinamentos e procedimentos. Esperamos que essas câmeras corporais nos ajudem a diminuir incidentes, deter crimes e demonstrar aos nossos associados e clientes que levamos a segurança em nossas lojas a sério”, disse um porta-voz da TJX ao Globe.
De acordo com o porta-voz da TJX, as câmeras serão usadas apenas por determinados funcionários que foram treinados especificamente para usá-las.
As perdas financeiras devido ao shrink, que inclui roubo, bem como fraude e erro de funcionário, aumentaram para US$ 112,1 bilhões para todos os varejistas em 2022, de acordo com os dados mais recentes da National Retail Federation.