A MBTA anunciou, hoje (18), que o serviço de trem será suspenso na Linha Vermelha, sentindo Braintree, por 24 dias em setembro. A interrupção, que ocorrerá de 6 a 29 de setembro, e permitirá que as equipes reparem 29 Km de trilhos na linha, que atende North Quincy, Wollaston, Quincy Center, Quincy Adams e Braintree. De acordo com a agência, os planos para ônibus de transporte serão anunciados em breve.
As reparações permitirão que mais de 20 restrições de velocidade sejam removidas, informou a MBTA. Phillip Eng, gerente-geral do órgão, estimou que uma viagem de ida e volta entre as estações de Braintree e JFK/UMass será de 24 a 27 minutos mais rápida.
“O trabalho a ser realizado na linha de Braintree em setembro é sem precedentes, mas há muito necessário”, disse Eng em um comunicado. A MBTA aumentará o serviço da rota Ashmont da Linha Vermelha durante a interrupção e encorajará os usuários a usarem o serviço. Informações sobre as paradas e a frequência dos ônibus de transporte estarão disponíveis em breve em mbta.com/RedLine.