Mais de 50 pessoas são presas em feira ilegal de automóveis em Worcester

Wilson Smith

worcester_policedepartment

Após receber relatos de vendas de veículos circulando de forma imprudente pela cidade de Worcester, o Departamento de Polícia local prendeu mais de 50 pessoas em conexão com uma feira ilegal de automóveis na noite da última sexta-feira (19).

A polícia acusou 54 pessoas de invasão no 330 Southwest Cutoff, um prédio de escritórios localizado na Agência Central de Massachusetts.

Feiras improvisadas de automóveis são um problema crescente em Worcester. Em nota, o departamento informou que os organizadores das feiras realizam shows para promover o evento, que acontece desde a primavera.

As feiras são anunciadas nas redes sociais e realizadas em grandes estacionamentos ou áreas remotas. Embora ninguém tenha ficado ferido no show da última sexta à noite, houve relatos de tiros, danos materiais, direção perigosa e grupos que cometem vários delitos.

“Este tipo de eventos perigosos coloca em risco membros inocentes da nossa comunidade e não serão tolerados na cidade de Worcester”, disse Paul Saucier, chefe interino da polícia da cidade.

Pouco depois das 21h a polícia respondeu a relatos de um grande grupo de motoristas dirigindo de forma imprudente e em alta velocidade no Lincoln Plaza, um shopping center local. Quando chegaram, os carros tinham desaparecido, mas a polícia entrevistou testemunhas e viu marcas de derrapagem de pneus no estacionamento.

Menos de uma hora depois soubemos de uma grande concentração de veículos num estacionamento na New Bond Street. Os carros aceleraram quando a polícia chegou, mas os policiais conseguiram registrar algumas de suas placas.

Os policiais descobriram que os carros estavam para Southwest Cutoff porque um grupo conhecido por organizar feiras ilegais de carros postou a localização online. A polícia encontrou 30 veículos reunidos atrás do prédio quando chegou ao local.

A polícia disse no comunicado que podia ouvir música alta e motores acelerando. Eles consideraram alguns dos veículos do salão automóvel naquela noite.

Feiras ilegais de automóveis, corridas de arrancada e “aquisições clandestinas” ocorreram em todo o país nos últimos anos. Os motoristas exibem seus veículos, fazem manobras perigosas.

Mas, às vezes têm consequências mortais. Em 2022, na Califórnia, um motorista que se apresentou diante de uma multidão e resultou em mais de 100 pessoas atropeladas e matou um estudante de enfermagem de 24 anos. Em 2023, um pedestre foi morto em uma corrida de arrancada na Filadélfia. Naquele mesmo ano, um homem de 30 anos morreu em um acidente durante outra corrida de arrancada em Connecticut.

Em Boston, em abril passado, mais de 40 veículos bloquearam partes da Marlborough Street, em Back Bay, para uma corrida matinal. Após o incidente, a prefeita Michelle Wu disse aos repórteres no City Hall Plaza que as ruas eram espaços públicos que precisavam ser seguras para todos.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress