Projeto de lei visa ajuda para pessoas com necessidades especiais

Wilson Smith

Hearing

Hoje (10), representantes de instituições artísticas e culturais apelaram para que a governadora Maura Healey desenvolvesse um programa que fomente o financiamento nas artes e cultura. As instituições dessas áreas, situadas em Massachussets querem tornar os seus programas mais acessíveis às pessoas com necessidades especiais, mas infelizmente não conseguem desenvolver seus projetos por falta de recursos financeiros.

Em uma audiência pública que aconteceu hoje, Christopher Robinson da Think Outside the Vox, Nicole Agois da Open Door Arts e Emily Ruddock da MASSCreative cobraram a governadora de Massachussets o aumento dos recursos para impulsionar o financiamento de iniciativas voltadas à acessibilidade em organizações artísticas e culturais. 

“Grande parte dos residentes de Massachusetts com necessidades especiais, incluindo os próprios artistas e consumidores não conseguem participar plenamente das atividades artísticas e culturais. Isto ocorre devido às barreiras ligadas ao acesso nos locais onde são ofertados os programas”, disse Emily Ruddock, diretora executiva da organização de defesa MASSCreative, durante uma sessão legislativa. 

O Programa de Fomento à Acessibilidade na Economia Criativa (ACE), é um fluxo de investimento proposto para acabar com essa lacuna existente. Esse financiamento permite que organizações elegíveis no setor das artes e ciências humanas façam investimentos para atualizar as suas instalações com melhorias de acessibilidade, tais como rampas e elevadores.  

Os valores também poderiam ser utilizados para dispositivos de acesso à comunicação, projetos para melhorar o acesso a vários programas e iniciativas de formação em organizações públicas, sem fins lucrativos e com fins lucrativos. 

“Sabemos que o setor criativo em Massachusetts proporciona benefícios econômicos, comunitários e pessoais aos residentes da comunidade, mas no momento, esses benefícios não estão disponíveis para todos”, disse Ruddock ao Comité Misto para Crianças, Famílias e Pessoas com Deficiência. 
 

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress