À medida que os governos estaduais ao redor do país lançam legislação anti-LGBTQ e o mês do Orgulho se aproxima, Boston continuará “firme” em seu compromisso com os direitos LGBTQ, disse a prefeita Michelle Wu, hoje.
Wu anunciou uma série de eventos patrocinados pela cidade de Boston ao longo do mês de junho para celebrar o orgulho LGBTQ, juntamente com outras autoridades municipais e líderes LGBTQ, bem como esforços e recursos políticos para fortalecer a comunidade.
“Tantos jovens queer estão sendo empurrados para os limites e, em todo o país, para espaços onde parece que fomos além”, disse Wu em uma coletiva de imprensa realizada na BAGLY, a maior e mais antiga organização juvenil de Boston em Massachusetts que trabalha para apoiar a juventude LGBTQ.
A parada anual do orgulho de Boston, organizada pelo recém-formado Pride for the People, retornará pela primeira vez desde 2019, em 10 de junho.
O retorno segue um hiato de três anos depois que o organizador anterior, o Boston Pride, fechou em 2021 em meio a uma controvérsia de inclusão racial e transgênero. “Vamos nos divertir muito”, disse a presidente do Pride for the People, Adrianna Boulin, na coletiva de imprensa. “Prepare suas roupas”.
O mês do Orgulho começará com um evento de hasteamento de bandeira no City Hall Plaza às 16h, em 1º de junho, Wu anunciou, juntamente com a inauguração da instalação de arte inaugural “Portraits of Pride”, em Government Center, do diretor criativo Jean Dolin.