Líderes comunitários, de saúde e legisladores se uniram, hoje (06), para homenagear organizações que têm ajudado os cadastrados do MassHealth a manter sua cobertura de saúde durante a campanha de revalidação.
De março de 2020 à março de 2023, o MassHealth suspendeu as revalidações de elegibilidade e manteve a cobertura de saúde dos membros durante a pandemia de COVID-19, em conformidade com as regras federais. Em 1º de abril de 2023, o MassHealth iniciou o processo de revalidação de um ano de sua carga total de 2,4 milhões de membros. Os membros devem continuar verificando o correio do MassHealth e responder as demandas para obter a melhor cobertura para eles e suas famílias.
O Dr. Kiame Mahaniah, Subsecretário de Serviços de Saúde se pronunciou: “percebemos que ter cobertura de saúde é uma parte essencial, por isso, nossos esforços para fazer as revalidações acontecerem rapidamente e corretamente são de extrema importância. Este é um processo de um ano e requer muitos parceiros para não apenas concluir o trabalho, mas para fazê-lo bem. Devemos reconhecer os esforços que muitos estão fazendo em suas próprias comunidades para garantir que as pessoas possam acessar informações sobre a manutenção da cobertura ou obter nova cobertura através do Health Connector”, relatou em comunicado oficial.
Massachusetts está comprometido em reduzir a perda na cobertura de saúde e garantir que todos os membros recebam atendimento apropriado durante o processo de revalidação. O MassHealth e o HealthConnector de Massachusetts têm um processo de elegibilidade integrado garantindo que informações sobre membros que já não são elegíveis para o MassHealth sejam automaticamente enviadas ao HealthConnector para divulgação, onde podem ser elegíveis para cobertura. Desde o início do processo de revalidação, mais de 53.000 pessoas que saíram do MassHealth se inscreveram na assistência do HealthConnector, e a inscrição já aumentou quase 25%, que representa um montante de 250.000 pessoas.
O processo de renovação para os membros começou em 1º de abril de 2023 e irá até 31 de março de 2024.