Novo sistema deve facilitar o pagamento do transporte público

Wilson Smith

Tap

Um novo sistema de cobrança de tarifas será lançado neste verão, permitindo que os passageiros do metrô e do ônibus paguem usando um cartão de crédito ou uma carteira móvel em um smartphone, como o Apple Pay, em vez dos tradicionais Charlie Cards e bilhetes de papel. Dessa forma embarcar no (MBTA) Departamento de Transporte de Massachussets será bem mais fácil.

Os membros do conselho da MBTA aprovaram por unanimidade uma mudança no contrato da agência com a empresa de tecnologia de transporte Cubic e o financiador John Laing. O início do pagamento do novo sistema, um recurso em vigor em outros grandes sistemas de trânsito, incluindo o metrô de Nova York será um marco para os usuários de Massachussets.

Com a mudança, a nova opção de pagamento será lançada neste verão em metrôs, ônibus e bondes aéreos da Linha Verde. Os passageiros poderão pagar suas tarifas não apenas com um passe tradicional, mas também com um cartão de crédito habilitado para toque, uma carteira móvel como Apple Pay ou Google Pay e relógios inteligentes habilitados de forma semelhante. O sistema também apoiará uma nova opção de tarifa com preço reduzido para passageiros de baixa renda, um programa esperado há muito tempo que também será lançado neste verão.

“Vamos replicar a tecnologia que já existe em Nova York para aplicar credenciais de tarifas reduzidas a cartões. Sua operadora de cartão de crédito não sabe que você é um idoso ou membro do Youth Pass theT’s, então lançaremos no sistema a possibilidade para clientes atribuírem sua credencial de tarifa reduzida, incluindo a tarifa reduzida elegível para baixa renda. Dessa forma seu pagamento pode ser feito sem contato direto com os operadores de transportes,” disse Elizabeth Winters Ronaldson, vice-chefe interina de receita tarifária do T.

De acordo com os planos discutidos, na primavera de 2025 a MBTA lançará um novo sistema chamado de Charlie Card, um aplicativo móvel e máquinas de venda automática de tarifas atualizadas. E um ano depois, na primavera de 2026, o pagamento sem contato será estendido para os transportes suburbanos com validadores instalados nas estações, onde os trabalhadores utilizarão scanners portáteis, concluiu os funcionários da T.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias