MAPS estende operações do Centro da Terceira Idade para 5 dias por semana

Wilson Smith

Seniors during an activity at the MAPS Senior Center in Cambridge.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estendeu as operações de seu Centro da Terceira Idade em Cambridge para cinco dias por semana, em vez dos quatro anteriores. Desde 17 de outubro de 2022, os idosos podem frequentar o centro para atividades sociais e recreativas de segunda a sexta-feira.

A expansão só foi possível devido ao valor recorde de $68.000 arrecadado no 5º Torneio Anual de Golfe Solidário Chip In For Charity da MAPS em setembro. O evento, co-presidido por Rui Domingos, Presidente/CEO do MIT Federal Credit Union, e Walter Sousa, proprietário da Inman Square Wine and Spirits, reuniu aproximadamente 120 membros da comunidade, líderes empresariais, voluntários, e apoiadores para beneficiar o Centro da Terceira Idade da MAPS.

“Estamos muito satisfeitos em tornar esta expansão uma realidade para nossos queridos idosos”, disse o CEO da MAPS, Paulo Pinto. “Não poderíamos estar mais agradecidos a todos os doadores e apoiadores que se manifestaram e nos ajudaram a alcançar nosso objetivo. Eles estão realmente fazendo a diferença na vida de muitos idosos que frequentam nosso centro”, concluiu  Helena Mancini, Coordenadora do Centro da Terceira Idade da MAPS.

“Os idosos estão muito animados para vir ao centro cinco dias por semana e encontrar seus amigos. Estou preparando muitas atividades para eles e tenho certeza de que nos divertiremos bastante, fazendo exercício, dançando e socializando juntos”, disse Helena Mancini, Coordenadora do Centro da Terceira Idade da MAPS.

A MAPS também está em parceria com o Faialense Sport Club em Cambridge. O clube social português agora está fornecendo almoços nutritivos diários para os idosos de segunda a sexta-feira, pagos pela Somerville-Cambridge Elder Services através de um contrato com a MAPS.

O Centro da Terceira Idade da MAPS em Cambridge serve regularmente cerca de 50 idosos brasileiros, cabo-verdianos e portugueses, e muitos outros são assistidos periodicamente todos os anos. É um espaço linguístico e culturalmente competente, concebido para prevenir o isolamento e promover o bem-estar através de apoio social e de atividades recreativas diárias, incluindo aulas de exercício físico, artesanato, e refeições nutritivas.

A MAPS serve as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp