Agora é contra a lei discriminação por obesidade em NY

Wilson Smith

Boston (3)

O prefeito Eric Adams, na última sexta-feira (26), assinou uma lei contra à discriminação a pessoas obesas na cidade de Nova York. A lei adiciona peso e altura à lista de características protegidas contra discriminação, juntamente com raça, gênero, idade, religião e orientação sexual, e se aplica a emprego, moradia e acesso à acomodações públicas.

Adams, um democrata em seu segundo ano no cargo, expressou apoio ao projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara Municipal no início deste mês.

Adams, que publicou um livro em 2020 sobre a perda de 35 quilos com uma dieta baseada em vegetais, disse na sexta-feira (26), que a lei tornaria os locais de trabalho mais inclusivos e que as pessoas que estão se candidatando a um emprego não devem ser tratadas de maneira diferente.

“A ciência já mostrou que o tipo de corpo não é parâmetro de medição para saber se você é saudável ou não. Acho que é um preconceito devastador que estamos dissipando. A lei faz parte de uma crescente campanha nacional para lidar com a discriminação de peso. Legisladores em Nova Jersey e Massachusetts estão considerando medidas semelhantes. Os estados de Michigan e Washington já a implementaram, assim como algumas cidades, como Washington, DC”, finalizou o prefeito Adams.

 

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress