Empresa da East Boston é multada após morte de limpador de janelas

Wilson Smith

Window

Uma empresa da East Boston foi multada em $447.000 depois que um dos seus funcionários caiu do 29º andar levando-o a morte. O acidente ocorreu após duas linhas de segurança se romperam enquanto ele se preparava para lavar as janelas de um arranha-céu no centro de Boston em outubro do ano passado.

Em 23 de outubro de 2023 a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) acusou a Sky Safety Inc. por violações intencionais de segurança. Foram quatro acusações, duas delas sérias e duas repetidas sobre a falta de cumprimento das normas de segurança no local de trabalho onde ocorreu a morte de Nicholas J. Marks de 40 anos. Foi a maior multa imposta a uma empresa de Massachusetts neste ano fiscal, disse a OSHA.

“Ao subir na cadeira, Marks estava se preparando para lavar as janelas do 100 Summer St. a linha de ancoragem se rompeu fazendo o funcionário cair. Durante a queda, a linha de segurança também se rompeu, e o funcionário caiu até o nível do chão. O vídeo de vigilância mostrou o funcionário se preparando e o momento em que ele caiu do prédio. Marks atingiu a parede do parapeito com tanta força que parecia haver danos na parede”, concluiu os investigadores da OSHA. Na época, três cordas podiam ser vistas penduradas de um lado do prédio e uma quarta que parecia ter se rompido era visível a cerca de 16 andares de altura.

“Para garantir a segurança dos funcionários que trabalham em situações expostos a altura, empregadores como a Sky Safety Inc. devem tornar sua responsabilidade de fornecer treinamento abrangente sobre a inspeção de sistemas de descida por corda, equipamentos e componentes de proteção contra quedas antes de cada uso, isto deve ser prioridade absoluta”, disse Galen Blanton, administrador regional da OSHA, em um comunicado. A Sky Safety Inc. não pôde ser imediatamente contatada para comentar, de acordo com o Boston Globe.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress