Doses de vacinas pediátricas COVID-19 começam a chegar em Massachusetts

Marcony Almeida

AGO

Doses de vacinas pediátricas COVID-19 começaram a chegar em Massachusetts na semana passada, e as autoridades estaduais “não antecipam nenhum problema de abastecimento”, disse, hoje, o governador Charlie Baker.

Falando do Hospital Infantil de Boston, o chefe do executivo disse ainda que os pais agora podem começar a marcar consultas para crianças de 5 a 11 anos, a última faixa etária a se qualificar para as vacinas. Mais de 500 locais de vacinação estão oferecendo a vacina pediátrica da Pfizer até agora, incluindo consultórios de pediatras, farmácias, centros de saúde comunitários, hospitais e clínicas patrocinadas pelos conselhos de saúde estaduais e locais.

“Com este modelo misto de provedores, quase todas as crianças do estado moram 30 minutos de proximidade de uma clínica de vacinas”, ressaltou. Dr. Kevin Churchwell, presidente do Hospital Infantil de Boston. Segundo ele, vacinar crianças contra COVID-19 “irá protegê-las e retardará a propagação desta doença para os não-vacinados e para outros indivíduos de alto risco”. “A vacinação de crianças reduzirá o número de vítimas do vírus em todas as pessoas”, disse Churchwell. “A disponibilidade da vacina em crianças menores oferece uma oportunidade tangível para todas as nossas crianças retornarem às atividades e rotinas diárias mais normais, e isso é fundamental para seu bem-estar”.

A Comissária Interina de Saúde Pública de Massachusetts, Margret Cooke, encorajou os pais com perguntas sobre a vacina a buscar respostas de um provedor de saúde de confiança: “Vimos no ano passado que as vacinas são seguras e incrivelmente eficazes”, disse Cooke. “É a melhor maneira de proteger nossos amigos, famílias e entes queridos”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.