Lei Aprovada: Clientes Agora Podem Levar Coquetéis Para Viagem Permanentemente

Wilson Smith

ToGo

A governadora de Massachussets Maura Healey assinou um projeto de lei de orçamento suplementar que libera os clientes de restaurantes e bares a levarem para casa os coquetéis comprados nos respectivos estabelecimentos.

A legislação permite que restaurantes elegíveis também vendam bebidas mistas para consumo fora do estabelecimento, com algumas restrições. As bebidas não podem ser vendidas a ninguém com menos de 21 anos, e precisam ser vendidas com pelo menos um item de comida, além de estar em um recipiente lacrado, e por fim, o volume por cliente é limitado.

A legislação originalmente adotou essa mudança em 2020 para dar aos restaurantes uma nova oportunidade de receita durante os primeiros dias da pandemia de COVID-19, na época, os restaurantes também podiam vender cerveja e vinho para viagem. Essa permissão era temporária, mas os legisladores a estenderam três vezes, com a última extensão expirada em 31 de março.

Os líderes legislativos incluíram um texto definitivo na lei tornando os coquetéis para viagem permanentes em seu orçamento suplementar mais recente. A proposta foi enviada a governadora Healey na semana passada. Desta vez eles não incluíram as disposições para vender cerveja ou vinho para viagem, embora a definição de bebidas mistas permita a inclusão desses itens.

 

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress