Brasileira será protagonista no espetáculo O Quebra Nozes

Wilson Smith

GW5_8937

A bailarina Camila Rodrigues, natural do Rio de Janeiro, Brasil, interpretará o papel de destaque, como Marie, na produção do ballet mais tradicional do mundo, O Quebra-Nozes, em Buffalo – NY, com Neglia Ballet.

A história acontece em uma aconchegante véspera de Natal, onde Marie aguarda ansiosamente a chegada de amigos e familiares para as festividades da noite.

Quando os convidados finalmente chegam, começa uma festa com danças e troca de presentes. De repente, o misterioso Herr Drosselmeyer aparece em cena e diverte as crianças com truques de mágica e bonecos em tamanho real. Herr Drosselmeyer traz um presente especial para Marie, um quebra-nozes de madeira. Em um ataque de ciúmes, o irmão de Marie, Fritz, o quebra, mas Herr Drosselmeyer rapidamente o conserta. Depois que a festa termina, a família de Marie se retira para dormir, enquanto Herr Drosselmeyer lê para ela. Marie adormece e Drosselmeyer lança um feitiço mágico sobre ela.

Marie acorda quando um rato corre pela sala. O relógio bate meia-noite. De repente, a sala se enche de ratos gigantes que atacam Marie. O Quebra-Nozes ganha vida e leva soldados de brinquedo em tamanho real para uma valente batalha com o Rei dos Ratos e seu exército de ratos.

O Quebra-Nozes fica ferido e Marie dá o golpe final no Rei dos Ratos depois que os soldados atiraram nele. Marie chora pensando que seu amado Quebra-Nozes está morto, mas Drosselmeyer chega e o transforma em príncipe. Marie e seu príncipe então dançam pelo belo Reino das  Neves a caminho do Reino Mágico dos Doces.

Camila Rodrigues se apresentará como Marie nos dois shows, dias 3 e 4 de dezembro, no ilustre Shea’s Performing Arts Center junto com a Buffalo Philharmonic Orchestra e o Neglia Ballet.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Shea’s Performing Arts Center: https://www.sheas.org/performances/nutcracker/

Fotos: Gene Witkowski

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp