Agora é lei: estudantes indocumentados pagarão universidades mais baratas em Massachusetts

Wilson Smith

Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) supporters march in Phoenix on Sept. 5, 2017, in Phoenix. (AP Photo/Matt York)

Maura Healey, governadora de Massachussets sancionou uma lei hoje (09), que fará com que os imigrantes indocumentados recebam descontos em sua matrícula nos cursos superiores das instituições de ensino do estado. Podem receber o auxílio estudantil os  alunos que frequentaram uma escola secundária em Massachusetts por pelo menos três anos ou obtiveram seu GED no estado.

De acordo com o National Immigration Law Center, pelo menos 23 estados incluindo Washington DC já têm leis de incentivo estudantil, permitindo que os alunos solicitem auxílio para custear sua permanência ou entrada no ensino superior, independentemente do status de imigração.

Os alunos aos quais a nova política se aplica podem economizar dezenas de milhares de dólares, já que os custos de matrícula no estado de Massachussets são muito mais baratos do que os preços fora do estado. Na UMass Amherst, por exemplo, a taxa de matrícula é de $ 17.357, fora do estado esse valor passa de $ 39.293 por semestre.

 

 

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress