Novas rotas e serviços de ônibus alteram a rotina de passageiros

Marcony Almeida

mbta-bus-1 (1)

Mais de duas dúzias de rotas de ônibus MBTA mudaram neste fim de semana – desde a eliminação de algumas viagens até a adição de um novo serviço durante a semana – à medida que as autoridades de trânsito começam a implementar mudanças generalizadas e direcionadas ao usuário em todo o sistema de ônibus de Massachusetts.

As alterações incluem adição e retirada de paradas, novo serviço durante a semana, e eliminação de algumas viagens. Projetadas com a participação de autoridades e milhares de comentários públicos no ano passado, as modificações são as primeiras como parte do “Better Bus Project” do MBTA a redesenhar e modernizar a rede de ônibus público.

Os funcionários da MBTA dizem que, embora as adaptações possam exigir que alguns passageiros viajem para diferentes paradas ou alterem seus trajetos, eles ajudarão a aumentar a confiabilidade e a frequência do serviço na rede de ônibus.

“As modificações nessas rotas selecionadas são a primeira onda de mudanças para melhorar o serviço para quase um terço dos usuários da MBTA, que dependem de nossos ônibus para chegar ao trabalho, escola e outras atividades”, disse Steve Poftak, gerente geral da MBTA num comunicado de imprensa. “Essas modificações representam as mais significativas em nosso serviço de ônibus em mais de uma década, e são resultados de uma análise abrangente do desempenho de nossas rotas de ônibus e de um nível sem precedentes de envolvimento com nossos clientes”.

Um total de 29 rotas mudaram desde ontem, 1º de setembro. Cinco rotas diferentes – a CT1 entre Boston e Cambridge, a 5 através de Dorchester e sul de Boston, as 448 e 449 que vão de Boston a Marblehead, e as 459 que cobrem Boston a Salem – serão eliminadas permanentemente. No entanto, funcionários do MBTA disseram que a maior parte do serviço perdido será coberta por viagens adicionais em rotas de ônibus semelhantes.

O ônibus Route 16 para JFK/UMass e o residencial McCormack terá novo serviço nos dias úteis e sábados. A Rota 90 deixará de viajar para a Estação Wellington, parando na Assembly Row, enquanto a Rota 92 começará e terminará na Sullivan Square e não seguirá para a Assembly Row.

Uma lista completa das alterações está disponível online no www.mbta.com.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dezessete − 6 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved