Estudantes de Massachusetts terão mais dois meses para garantir auxílio financeiro para educação superior através do maior programa do Estado.
O Departamento de Educação Superior, na última quarta-feira (17), adiou a “data de prioridade” para se candidatar ao dinheiro do MASSGrant de 1º de maio para 1º de julho após atrasos atrapalharem o lançamento de um programa revisado de Solicitação Gratuita de Auxílio Federal ao Estudante (FAFSA).
O MASSGrant cobre algumas despesas em faculdades/universidades públicas e privadas do Estado para residentes de Massachusetts. Estudantes elegíveis que se inscreverem até a data receberão pelo menos algum grau de auxílio do programa.
“Massachusetts é lar das maiores instituições de ensino superior do mundo, mas precisamos garantir que os estudantes possam acessar essa educação. Por isso, nossa administração tomou medidas para expandir significativamente o auxílio financeiro. Estamos prorrogando o prazo do MASSGrant para garantir que os estudantes que se qualificam para este auxílio financeiro tenham tempo e apoio suficientes para se inscrever e não deixem de receber o dinheiro”, disse a governadora Maura Healey em comunicado.
Em março a administração Biden incentivou os estados a adiarem essas datas para “Dar aos estudantes mais tempo para completar e corrigir uma aplicação FAFSA”.
Estudantes que não podem se candidatar ao auxílio financeiro federal por causa de seu status de imigração ainda podem buscar apoio do Estado através da Solicitação de Auxílio Financeiro Estadual de Massachusetts, ou MASFA.