Residentes acima de 16 anos agora são elegíveis para vacina em Massachusetts

Marcony Almeida

covid

À medida que a campanha de vacinação contra o coronavírus entra em seu quinto – e mais importante – mês, as consultas foram abertas para todos os residentes de Massachusetts com 16 anos ou mais na segunda-feira.

As autoridades estaduais enfrentarão seu maior teste até agora, com elegibilidade agora expandida para incluir pessoas com idades entre 16 e 54 anos, cerca de 1,7 milhão de residentes a mais.

“As próximas duas a três semanas são críticas para vacinar todos que pudermos no estado”, disse Rodrigo Martinez, diretor de experiência da CIC Health, que já administrou injeções para cerca de 650.000 pessoas nos locais de vacinação em massa que opera em Hynes, em Boston, Centro de Convenções, Reggie Lewis Center, e no Gillette Stadium, em Foxborough.

Embora um novo aumento na demanda seja provável com o lançamento de todas as qualificações, o governo do estado informou que o sistema de pré-registro recém-lançado e a logística aprimorada nos locais de vacina devem ajudar a evitar problemas como falhas de sites e outras barreiras.

Alguns residentes até relataram ter recebido um e-mail ou mensagem de texto no domingo, um dia inteiro antes do horário previsto, convidando-os a marcar suas consultas para segunda-feira em diante.

Na semana passada, mais de 1,6 milhão haviam se pré-registrado em locais de vacinação em massa e outros centros regionais de vacinação, disse à imprensa Kate Reilly, porta-voz do Centro de Comando de Resposta COVID-19 do estado. Mais de 1 milhão deles foram contatados para agendamento de consultas.

Os residentes qualificados também podem usar o vaxfinder.mass.gov para pesquisar horários disponíveis em outros locais, como farmácias e supermercados.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

4 × 5 =