Prefeita de Boston anuncia exigência de máscara em ambientes internos

Fabiano Latham

JaneyMask

A Prefeita Kim Janey anunciou nesta sexta-feira que as máscaras serão exigidas em todos os ambientes públicos internos na Cidade de Boston, como parte de um Plano de Cinco Pontos para a Variante Delta, uma variante COVID-19 mais contagiosa do que a cepa primária do vírus. A ordem de saúde pública, emitida pela Comissão de Saúde Pública de Boston, entrou em vigor às 8 am da Sexta-feira, 27 de Agosto, em Boston. A cidade está implementando este plano de saúde pública proativo para mitigar a transmissão da variante Delta na comunidade, antes da chegada de mais de 50.000 estudantes universitários de todo o país e do retorno à escola para mais de 50.000 alunos das Escolas Públicas de Boston. A maioria das 100.000 crianças que vivem na Cidade de Boston são muito jovens para serem elegíveis para a vacinação.

“Não há nada mais importante do que a recuperação, reabertura e renovação seguras de Boston da atual pandemia COVID-19”, disse o prefeito Janey. “Sabemos que as máscaras funcionam melhor quando todos as usam. A exigência de máscaras em ambientes fechados é uma medida proativa de saúde pública para limitar a transmissão da variante Delta, aumentar a confiança do público em nossos negócios e locais e proteger os residentes de nossa cidade que são jovens demais para a vacinação. ”

“A variante Delta continua a criar um desafio adicional para impedir a disseminação do COVID-19 em nossa comunidade”, disse Rita Nieves, Diretora Executiva Interina da Comissão de Saúde Pública de Boston. “Usar máscara em ambientes fechados junto com a vacinação de mais pessoas oferecerá mais proteção a todos os nossos residentes, incluindo crianças menores de 12 anos e aquelas que não podem ser vacinadas.”

Por meio de uma ordem da Comissão de Saúde Pública de Boston, a Cidade de Boston exigirá que todas as pessoas com mais de dois anos usem uma máscara ou cobertura facial sempre que estiverem em ambientes fechados nas instalações de uma empresa, clube, local de reunião ou outro local que seja aberto ao público, incluindo, mas não se limitando a, estabelecimentos de varejo, restaurantes, bares, locais de atuação, clubes sociais, espaços para eventos, e edifícios municipais.

As coberturas faciais podem ser removidas ao comer ou beber ativamente. As máscaras devem ser usadas para todas as outras atividades internas, incluindo fazer pedidos em um bar ou dançar. Máscaras também são exigidas em academias. A ordem não se aplica a reuniões em residências privadas quando nenhuma compensação é paga, edifícios privados que são inacessíveis ao público, locais de culto, espaços de trabalho privados inacessíveis ao público ou artistas que mantêm seis pés de distância de seu público.

Boston é uma das grandes cidades mais vacinadas do país, com mais de 68% dos residentes tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. Nas últimas duas semanas, quase 8.000 moradores  receberam a primeira dose da vacina. Até o final de agosto, todos os funcionários, contratados e voluntários da cidade deverão verificar seu estado de vacinação por meio de um portal digital centralizado seguro.

A prefeita Janey também prometeu $ 30 milhões para melhorar o aquecimento, ventilação e ar condicionado nos edifícios das Escolas Públicas de Boston.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.