MBTA aumentará o serviço de trens para Lynn, Brockton

Marcony Almeida

ago (3)

As Autoridades de Transporte de Massachusetts reorganizarão sua programação de trens urbanos em novembro, expandindo o serviço para Lynn e Brockton na esperança de persuadir os passageiros de ônibus a pegar trens menos lotados.

O novo cronograma ainda não está disponível, mas foi delineado, ontem, em uma reunião do conselho administrativo da MBTA. Em comparação com o outono passado, mais trens circularão pelo sistema, com muitos alocados na linha Newburyport / Rockport, que atende Lynn, e na linha Middleboro, que atende Brockton.

Duas novas viagens também serão adicionadas na Fairmount Line, que passa por bairros com muitos ônibus em Boston e que tiveram um aumento no serviço no início deste ano. Entre todas as linhas de transporte regional, a Fairmount Line recuperou a maior parte de seu número de passageiros na hora do rush em quase 20%.

Em todo o sistema, a MBTA também planeja operar mais serviços ao meio-dia, já que as tendências de viagens mudaram durante a pandemia do coronavírus, disse à imprensa Rob DiAdamo, diretor de trens urbanos da agência. “Em vez de ter picos superfortes e, possivelmente, serviço limitado ao longo do dia, tente espalhar o serviço para que seja mais uniformemente mantido para promover mais opções e dar às pessoas essa opção com um distaciamento social”, disse DiAdamo.

O trem tem sido tradicionalmente voltado para funcionários de escritórios nos subúrbios, geralmente entre 9h da manhã e 5h da tarde e, como resultado, viu uma demanda de passageiros muito menor do que o metrô e do serviço de ônibus. Os trens estão registrando cerca de 7% do número de passageiros na hora do rush em relação a antes da pandemia, embora o número de viagens durante todo o dia seja de 11%.

De acordo com o novo horário, os trens chegarão a Lynn aproximadamente a cada 30 minutos ao meio-dia, em comparação a cada 30 a 90 minutos antes. Brockton terá serviço a cada hora, em comparação com a cada 90 minutos a duas horas com os horários antigos.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 + 20 =