Diagnosticados casos de sarampo em Lowell

Marcony Almeida

sarampo-1

Duas pessoas foram diagnosticadas com sarampo em Lowell este mês, e autoridades de saúde pública estaduais estão aconselhando outras pessoas que podem ter sido expostas à doença contagiosa a contatar seus provedores de saúde e se vacinarem. Um primeiro caso de sarampo na cidade foi diagnosticado em 8 de novembro e o segundo em 15 de novembro, ambos no Lowell Community Health Center.

A epidemiologista estadual Catherine Brown disse que não há ligações conhecidas entre os dois casos. “Nossos esforços agora são identificar as pessoas que podem estar em risco de ficar doentes e vaciná-las. Vacinar-se dentro de três a cinco dias da exposição pode reduzir a probabilidade de contrair o sarampo”, disse ela em um comunicado. Outros podem ter sido expostos ao sarampo se estivessem no T.J. Maxx, em Chelmsford, entre 3h da tarde às 7h da noite, no domingo, 11 de novembro, ou no Centro de Saúde Comunitário de Lowell, das 4h da tarde às 9 da noite, na quinta-feira, 15 de novembro, ou no Walmart Supercenter, em Tewksbury, das 5h às 8h da noite, dia 15 de novembro.

Os primeiros sintomas do sarampo ocorrem de 10 dias a duas semanas após a exposição e podem assemelhar-se a um resfriado, com uma erupção se desenvolvendo de dois a quatro dias após os sintomas iniciais, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do estado.

O departamento aconselhou a qualquer pessoa que tenha sido exposta a telefonar para o seu medico inicialmente se começar a desenvolver sintomas, e evitar visitar uma instituição de saúde, pois pode colocar outras pessoas em risco. As pessoas que tiveram sarampo ou foram vacinadas contra a doeça, de acordo com as recomendações do Centers for Disease Control são consideradas imunes.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dezenove + 16 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved