Comércios exigirão cartão de vacina contra COVID-19, no verão em Cape Cod

Fabiano Latham

ago2

Quem pretende visitar o Cape Cod neste Verão deverá levar o comprovante de vacinação, pois algumas empresas irão exigi-lo como uma forma de garantir a segurança de funcionários e hóspedes. A declaração foi feita nesta quinta-feira pelo senador Julian Cyr de Truro. O cartão de vacina do CDC é o comprovante com as datas entregue às pessoas quando elas recebem a vacina contra a COVID-19.

“Estou ouvindo isso principalmente de casas noturnas e outros locais onde há um espaço com muitas pessoas. As empresas têm a prerrogativa de solicitar comprovante de vacinação e acho que isso faz com que os funcionários se sintam respeitados e seguros”, disse Cyr.

Os comentários de Cyr acontecem no momento em que Massachusetts se prepara para suspender quase todas as restrições de capacidade nas empresas, adotadas durante a pandemia da COVID-19. A partir deste Sábado, 29 de Maio, os bares poderão servir bebidas alcoólicas sem comida, e as pessoas totalmente vacinadas não serão mais obrigadas pelo Estado a usar máscara ou manter distância social. Mas as empresas são livres para implementar suas próprias restrições e podem exigir prova de vacinação.

É o que acontecerá no The Boatslip Resort, em Provincetown, um hotel à beira-mar conhecido por oferecer grandes festas dançantes ao ar livre, com início às 4 p.m., chamadas de “hora do chá”. O resort sediará sua primeira festa dançante em 3 de Junho.

“Como temos um grande espaço, pediremos na entrada que seja apresentada a prova de vacinação contra a COVID-19”, escreveu o resort em um post no Facebook na semana passada, acrescentando que o cartão de vacina original, ou uma foto dele, será suficiente.

Cyr disse que a The Atlantic House, uma discoteca em Provincetown conhecida como A-House, também solicitará prova de vacinação. Ele sugere que os visitantes tragam máscara, já que alguns estabelecimentos ainda podem exigir, e que tenham paciência, já que o local enfrenta escassez de mão-de-obra, o que poderá tornar o atendimento mais lento do que o normal.

“Acho que as pessoas estão receptivas ao fato de que a vacinação será necessária. Um clube pode ser um local muito eficiente para a propagação de infecções respiratórias. Eu não acho que isso será para sempre, mas agora estas medidas mantêm todos um pouco mais seguros”, disse.

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias