Centro da Terceira Idade do MAPS em Cambridge volta a funcionar

Fabiano Latham

10

O Centro da Terceira Idade mantido pelo MAPS (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers) em Cambridge voltou a funcionar no último dia 2 de Junho. A unidade de atendimento esteve fechada durante um ano e três meses devido à pandemia da Covid-19.

Aos poucos, os idosos que já foram totalmente vacinados, e que completaram o período de espera de duas semanas desde a segunda dose, estão voltando a frequentar o Centro.

De acordo com as recentes orientações do CDC, não são mais necessários o uso de máscaras e distanciamento social no Centro. No entanto, as máscaras continuarão a ser recomendadas em áreas públicas do escritório da MAPS e durante as viagens de ida e volta ao Centro.

“Estamos entusiasmados por reabrir com segurança o nosso Centro da Terceira Idade e finalmente receber de volta nossos queridos idosos. Depois de mais de um ano de isolamento, estamos felizes por proporcionar um espaço seguro onde eles possam socializar e estar com os amigos”, disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS.

A organização de serviços sociais e de saúde está novamente servindo almoços diários, seguindo rigorosas diretrizes de segurança. Todos os profissionais da MAPS em contato com os idosos estão totalmente vacinado. “Foi desolador quando tivemos de fechar o Centro para manter os nossos idosos seguros,” disse Diane Joly, Coordenadora do Centro da Terceira Idade da MAPS. “Estou tão feliz por finalmente vê-los a todos novamente, e vamos nos divertir muito neste Verão com muito exercício, dança, artes manuais e festas.”

O Centro da Terceira Idade da MAPS oferece gestão de casos, almoços, atividades sociais, recreativas e educacionais a mais de 40 idosos portugueses, brasileiros e cabo-verdianos, de segunda a quinta-feira, no segundo andar do escritório da MAPS em Cambridge, no número 1046 da Cambridge St.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

2 + 7 =