Boston permitirá reabertura externa de restaurantes

Marcony Almeida

Resta

Enquanto os restaurantes continuam a lutar contra a devastação econômica causada pela pandemia do COVID-19, o prefeito de Boston, Martin J. Walsh disse hoje que, se o tempo permitir, a partir de 1º de abril os restaurantes reabrirão suas áreas externas.

Walsh, falando durante uma reunião na prefeitura, disse que o programa de refeições ao ar livre no verão passado funcionou extremamente bem. “Jantar ao ar livre foi um dos pontos mais brilhantes no verão e outono passado aqui na cidade de Boston”, disse Walsh. “Trabalhamos juntos para criar condições seguras e acessíveis tanto na saúde pública quanto nos espaços privados, e o programa trouxe a tão necessária viabilidade de volta às nossas ruas e aos nossos pequenos negócios.”

O prefeito também confirmou que o desfile anual do Dia de São Patrício na cidade seria cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

“Também quero deixar claro que não deve haver nenhum tipo de grandes reuniões para o Dia de São Patrício”, disse Walsh. “Estamos tão perto da linha de chegada que o que não precisamos agora é um passo para trás…. Eventos como o Dia de São Patrício podem nos fazer recuar. Eles podem se tornar eventos super propagadores, podendo então, fazer com que entremos em uma situação em que seremos obrigados a fechar tudo novamente.”

Walsh disse que mais uma vez a cidade está dispensando taxas de inscrição para restaurantes que buscam aprovação para jantar ao ar livre na próxima primavera.

“Temos um aplicativo online centralizado para que empresas e residentes possam acompanhar o processo”, disse Walsh. “E temos suporte técnico disponível para todos os restaurantes. Estamos fazendo divulgação direcionada para empresas e comunidades sub-representadas e, mais uma vez, restringiremos o estacionamento e fecharemos certas ruas para abrir espaços para refeições ao ar livre.”

Mais informações sobre ruas específicas estarão disponíveis nas próximas semanas, disse Walsh.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

19 − quinze =