Trump propõe novo sistema de imigração com foco em fronteiras, green cards

Marcony Almeida

U.S. President Donald Trump listens to questions during a meeting with Hungary's Prime Minister Viktor Orban in the Oval Office at the White House in Washington, U.S., May 13, 2019. REUTERS/Carlos Barria - RC18EC8E8BF0

Depois de anos de reveses e impasses, o presidente Trump apresenta mais um plano de imigração, hoje (16), enquanto tenta convencer o público americano e os legisladores de que o atual sistema legal de imigração do país deveria ser reformulado.

O esforço mais recente, liderado pelo genro de Trump e assessor Jared Kushner, concentra-se na segurança das fronteiras e repensar o atual sistema de green card de modo a favorecer pessoas com habilidades de alto nível, diplomas e ofertas de emprego, em vez de legalização através de parentes.

Trump planeja um discurso divulgando seu plano, que até agora recebeu críticas mistas de senadores republicanos. O projeto do Presidente enfrenta uma batalha difícil no Congresso, com perspectivas sombrias para um acordo em época eleitoral sobre uma questão tão contenciosa.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

19 − cinco =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved