Sears e Kmart anunciam fechamento de 72 lojas

Marcony Almeida

Sears

Uma das lojas mais conhecidas e visitadas pelos brasileiros nos Estados Unidos anuncia fechamento de diversos pontos de venda. A Sears Holdings Corp anunciou, hoje (31), uma queda de 12% nos seus redimentos no último trimestre, e fechará então 72 lojas ao redor do país. A queda nas vendas da loja de equipamentos eletrônicos e domésticos vem se efetuando nos últimos cinco anos.

O grupo Sears é também dono das lojas Kmart que farão parte da lista de fechamento. Segundo a empresa, foram identificadas 100 lojas do Kmart que já não oferecem crescimento operacional e financeiro no país. A empresa operava 894 lojas no primeiro trimestre do ano, 381 a menos do que o mesmo período no ano passado. “Mesmo enfrentando um período difícil, continuamos focados em melhorar nosso desempenho financeiro e nossa qualidade”, disse em nota à imprensa o chefe-executivo da Sears, Eddie Lampert.

No início de maio, a empresa formou um comitê especial para explorar a venda para outro grupo dos eletrônicos da linha Kenmore, o mais vendido pela Sears. Ainda não foi divulgado o resultado final das recomendações do grupo. O prejuízo da empresa vem se acarretando devido a migração do consumidor para compras online. O rendimento anual da Sears caiu 31,2% ($2,89 bilhões) no ultimo trimestre.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved