Pressionado, Gov. de Massachusetts desiste de ajudar Trump

Marcony Almeida

baker

O governador republicano de Massachusetts, Charlie Baker, reverteu, hoje (18), sua decisão anterior de enviar um helicóptero e dois soldados ao estado do Arizona para ajudar na patrulha da fronteira com o México e impedir a entrada de imigrantes aos Estados Unidos. Num comunicado à imprensa, o gabinete do governador disse que mudou de decisão devido ao tratamento desumano que a administração de Donald Trump está fazendo com os imigrantes na fronteira, separando pais de filhos.

Baker, que está concorrendo a reeleição e vem sendo pressionado pelos opositores democratas para reverter sua decisão, havia confirmado há duas semanas o envio de ajuda de Massachusetts para se juntar à Guarda Nacional do Arizona e Novo México, e trabalhar junto aos agentes de imigração da fronteira, atendendo ao pedido aos estados feito pela administração de Donald Trump.

“Governador Baker ordenou a Guarda Nacional do estado que não enviasse nenhum recurso para ajudar o governo federal na fronteira com o México, devido ao tratamento desumano contra crianças que está acontecendo”, disse num comunicado a diretora de imprensa do governador,  Lizzy Guyton.

Em abril, o presidente Donald Trump ordenou que a Guarda Nacional do país enviasse até quatro mil soldados para ajudar no patrulhamento da fronteira com o México e evitar a entrada de imigrantes ilegalmente. Vários governadores republicanos decidiram cooperar com o Presidente e enviar parte de suas tropas para se juntar com os soldados federais.

 

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved