Mensagem de texto para o 911 é a nova opção para emergências

Marcony Almeida

imagem

Um sistema foi implantado em fase experimental em Massachusetts, ano passado, para garantir que as mensagens de texto enviadas para o número de emergência 911 fossem encaminhadas para centrais de atendimento ao público. Agora, as autoridades estaduais anunciaram formalmente que a atualização do sistema salva-vidas está disponível para todos.

O orgão estadual de policiamento do 911 está definindo o novo sistema “Text-to-9-1-1” como “uma das mudanças mais estimulantes para a acessibilidade aos serviços de emergência em mais de 20 anos”. “Ter a capacidade de contatar uma central de atendimento do 911 através de uma mensagem de texto pelo ceular pode ajudar aqueles que estão sendo mantidos contra sua vontade, ou vítimas de violência doméstica, incapazes de fazer uma chamada de voz”, disse em um comunicado à imprensa o diretor do Departamento de Estado 911, Frank Pozniak.

“O Text-to-9-1-1 também fornece acesso direto aos serviços de emergência do 911 para deficientes auditivos e de fala, que é um serviço ao qual essas comunidades não tiveram acesso até agora”. Os usuários de mensagens de texto devem inserir 911 no campo “Para” de seus celulares – o mesmo processo para enviar mensagens de texto regulares – e tentar incluir o endereço e a cidade de onde estão enviando a mensagem, informações sobre a natureza do problema, incidente, e quaisquer outros detalhes sobre sua localização precisa.

As autoridades, no entanto, dizem que fazer uma chamada de voz para o 911 continua a ser a maneira mais eficiente de obter serviços de emergência.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dezessete − 7 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved