MAPS lança campanha de conscientização para homens

Marcony Almeida

Dulce Ferreira, MA, MAPS Director Of DVSA Services, during the MAPS 2017 White Ribbon Day Event

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai comemorar a Campanha do Laço Branco de 2019 com uma série de eventos com a comunidade em março. A Campanha do Laço Branco é uma iniciativa mundial que encoraja homens e rapazes a serem parte da solução para por fim à violência sobre as mulheres e a violência de gênero, e a repensar o conceito de masculinidade.

Ao longo do mês de março, a MAPS vai levar a campanha a vários barbeiros em Dorchester, onde a equipa da organização vai interagir com os clientes para salientar a importância da campanha. “Esta é uma excelente oportunidade para envolver os homens da nossa comunidade e realçar a importância de repensar preconceitos ultrapassados sobre o que é ser homem,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora dos Serviços de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS.

No dia 3 de março, a MAPS participará na BRACE 2019 Multicultural Fair, entre as 10:30 am e às 3:30 pm, na 562 Waverly Street, em Framingham, para prestar informação, recursos, e incentivar os participantes a fazerem o juramento da campanha.

“Queremos convidar todos os homens e rapazes da nossa comunidade a participarem neste esforço, quer seja em privado ou em grupo, e a serem parte da solução,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS. “Encorajamos todos a fazerem o juramento, e a viverem segundo ele: ‘De hoje em diante, prometo fazer parte da solução para pôr fim à violência sobre as mulheres e toda a violência de género.”

Entre 13 e 15 de março, a MAPS fará várias apresentações sobre “Relacionamentos Saudáveis” na 1ª International Student Conference do Approach International Student Center. No dia 17, a MAPS vai estar na Igreja de Sto. António, em Cambridge, onde irá explicar a campanha aos presentes, e encorajá-los a fazerem o juramento.

Numa colaboração com o Market Basket, a MAPS vai realizar uma série de sessões informativas sobre a Campanha do Laço Branco, entre as 10 am e 12pm, em vários dos espaços do supermercado (Somerville, 9 de março; Brockton e Lowell, 16 de março; Revere, 23 de março).

A Campanha do Laço Branco foi criada em 1991, no segundo aniversário do massacre levado a cabo por um homem de 14 mulheres em Montreal. Desde então, a campanha tornou-se mundial e já recolheu mais de 5 milhões de assinaturas em mais de 60 países. A MAPS integra a iniciativa desde o seu início em Massachusetts. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

quatro + 16 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved