Frutas vendidas no Market Barket podem estar contaminadas

Marcony Almeida

fruta

Algumas nectarinas e pêssegos vendidos nas lojas da Market Basket em Massachusetts estão sendo recolhidos como parte de um recall, porque as frutas podem estar contaminadas com listeria monocytogenes, segundo a Food and Drug Administration.

Os pêssegos, nectarinas e ameixas afetadas foram vendidos em certas lojas em 18 estados. No Maine, o único outro estado da Nova Inglaterra afetado, pêssegos potencialmente contaminados foram distribuído para as lojas de Hannaford, disseram autoridades.

Os pêssegos e nectarinas foram vendidos como produto a granel com os números 4044, 3035 e 4378, mostrando o país de origem como o Chile. Um total de 1.727 caixas de pêssegos frescos, 1.207 caixas de nectarinas frescas e 365 caixas de ameixas frescas estão afetadas por este recall, disseram autoridades do FDA. A fruta foi distribuída por Jac. Vandenberg, Inc., de Yonkers, Nova Iorque.

“O recall foi o resultado de um programa de amostragem de rotina realizado pela empresa que revelou que os produtos continham as bactérias”, escreveram as autoridades à imprensa. “A empresa cessou a distribuição do produto e continua a investigação sobre o que causou o problema.”

Os clientes que compraram o produto recuperado podem devolvê-lo à loja para um reembolso total. Listeria monocytogenes pode causar infecções graves e, às vezes, fatais. Os sintomas podem incluir febre alta, dor de cabeça severa, rigidez, náusea, dor abdominal e diarréia. Crianças ou idosos são particularmente suscetíveis.

Autoridades da FDA disseram que nenhuma doença foi relatada em conexão com essa contaminação.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

16 + 5 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved