Eleição americana dessa terça deve decidir futuro do país. Tire suas dúvidas

Marcony Almeida

vote

A eleição americana em todo o país nessa terça-feira, 6 de novembro, promete movimentar os Estados Unidos inteiro. Estarão em jogo o futuro do congresso americano, se continua liderado pelos republicanos, ou se os democratas assumirão o commando da Camara ou do Senado para “balancear” o poder com o Presidente Donald Trump. E em Massachusetts, eleitores também vão às urnas para eleger candidatos a governador e vice, além de deputados federais, estaduais, senadores federais e estaduais, além de Procurador-Geral e outros cargos.

Mas além dos candidatos, o eleitor precisará também votar em três questões do plebiscito para mudar, ou não, atuais leis do estado. O grupo no Facebook, Brazilians for Political Education, preparou com detalhes as três questões do plebiscito, em português, para os eleitores brasileiros-americanos entenderem e decidirem na hora do voto.

PLEBISCITO NAS ELEIÇÕES ESTADUAIS DE MASSACHUSETTS, DIA 6 NOVEMBRO. As questões estarão no verso da cédula eleitoral.

Questão 1- LIMITA O NÚMERO DE PACIENTES A SEREM ASSISTIDOS POR CADA ENFERMEIRA

SE VOCÊ VOTAR SIM:

Esta proposta de lei se aprovada limitará quantos pacientes estarão sobre responsabilidade de cada enfermeira registrado nos hospitais de Massachusetts e certos locais de atendimento à saúde. O número máximo de paciente por enfermeira registrado teria uma variação de acordo com o nível de cuidados requeridos, da seguinte forma:

Em unidades onde os pacientes requerem um nível de tratamento intermediário (doenças graves mas não em estado crítico): 3 enfermeiras por paciente.

Em unidades que requerem assistência posterior à cirurgia que requer anestesia: 1 paciente anestesiado por enfermeira, 2 pacientes em recuperação da anestesia.

No serviço de emergência: 1 paciente em estado crítico ou em tratamento intensivo por enfermeira (ou 2 enfermeiras se for avaliado que o paciente está em situação estabilizada; 2 pacientes em urgência com situação instável por enfermeira; 3 pacientes em situação instável por enfermeira(o); 5 pacientes em situação que não seja de urgência por enfermeira (o).

Em maternidades :

 

a- em trabalho de parto:1 paciente por enfermeira;

b-durante o parto e até duas horas depois: 1 enfermeira para cada mãe e baby;

c-quando as condições da mãe e do bebê, ou bebês são avaliadas como estabilizadas: 1 enfermeira por por mãe;

d- pós-parto: 6 pacientes por enfermeira; em atendimento intermediário ou assistência continua para os bebês: 2 bebês por enfermeira;

f- bebês em boas condições: 6 bebês por enfermeira (o).

 

Em unidades de pediatria, atendimento médico, cirurgia, telemetria, pacientes em observação ou tratamento, e nas demais unidades 4 pacientes por enfermeira (os).

 

Em unidades psiquiátricas ou de reabilitação: 5 pacientes por enfermeira (o).

 

Esta proposta de lei se aprovada entrará em vigor a partir de primeiro de janeiro.

 

SE VOCÊ VOTAR NÃO: CONTINUA COMO ESTÁ HOJE.

 

Questão 2- ESTABELECE UMA COMISSÃO PARA LIMITAR OS GASTOS EM CAMPANHAS ELEITORAIS E DIREITOS DAS CORPORAÇÕES

 

SE VOCÊ VOTAR SIM:

Aprova a formação de uma comissão que elaborará e recomendará uma proposta de emenda à constituição americana estabelecendo que as corporações não têm os mesmos direitos constitucionais do que os cidadãos para fazerem doações para as campanhas eleitorais e que as contribuições serão regulamentadas.

Se aprovada esta comissão deverá ser formada a partir do dia primeiro de janeiro.

SE VOCÊ VOTAR NÃO :

Tudo continua como está atualmente.

3.LEGISLAÇÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO BASEADA NO GÊNERO

A legislação atual inclui como discriminação de acomodamento em ambientes públicos a discriminação baseada no gênero, juntamente com a discriminação baseada na raça, sexo, deficiência, cor, religião, credo, nacionalidade de origem e descendência.

Esta legislação proíbe a discriminação de tratamento baseada no gênero em relação à admissão e ao tratamento em qualquer local de acomodação pública. A legislação requer que estes lugares que oferecem áreas separadas para a população masculina e feminina (como banheiros ) permitam acesso de acordo com o gênero ao qual a pessoa se identifica. A legislação também proíbe que os proprietários e administradores utilizem sinais discriminatórios baseados em gêneros de identificação.

SE VOCÊ VOTAR SIM:

É mantida a lei/legislação atual.

SE VOCÊ VOTAR NÃO :

A atual legislação será repelida.

Para saber onde votar entre 7h da manhã e 8h da noite, acesse www.wheredoivotema.com

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved