Casa Branca agenda premiação aos agentes de Imigração

Marcony Almeida

A Casa Branca está planejando um evento na próxima semana para homenagear agentes federais de imigração – mesmo que mais de 500 crianças imigrantes permaneçam separadas de seus pais depois de serem separadas na fronteira, segundo noticiou o site Politico. O evento de premiação intitulado a “Saudação aos Heróis da Imigração, Alfândega e Proteção de Fronteiras” está agendado para 20 de Agosto na Casa Branca, confirmou um funcionário do governo.

O prêmio será uma homenagem aos agentes que têm prendido imigrantes na fronteira e dentro do território americano. Trump reiterou, ontem (16) sua crença de que a imigração será uma questão política vencedora para ele e os republicanos nas eleições para o congresso em novembro próximo. Durante uma reunião de gabinete na televisão, ele disse que a recusa dos democratas em apoiar suas políticas agressivas irá “prejudicá-los muito nas pesquisas e nas urnas”.

Os planos para a “saudação ao ICE” estão sendo feitos enquanto o governo luta para cumprir a ordem de um juiz federal no final de junho para reunir famílias imigrantes separadas na fronteira. De abril a junho, milhares de famílias foram separadas à força sob a estratégia de “tolerância zero de Trump”, que sujeitou todos os suspeitos de travessia – incluindo pais e requerentes de asilo – a processos criminais federais.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved