Bailarina brasileira faz sucesso em NY

Marcony Almeida

Camila

A brasileira Camila Schäefer Rodrigues é uma daquelas sensações brasileiras no exterior. Bailarina profissional formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (a escola de dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Rodrigues tem encantado os palcos e ruas de Nova York. Com formação, também, pelo Joffrey Ballet School em Nova York, ela atualmente faz aulas na Steps on Broadway, onde se prepara para futuras audições.

No Brasil, a bailarian dançou no Theatro Municipal nas produções de Quebra Nozes e Coppelia, e aqui nos Estados Unidos já dançou com as companhias Nashville Ballet, Connecticut Ballet, Joffrey Ballet Concert Group, Lotería Performing Arts e Ziriguidum. A carreira da brasileira vai mais além, após vencer o World Ballet Art Competition em 2016, e o primeiro lugar na semifinal em Nova York, e na final no Canadá, no World Ballet Art Competition.

Seu projeto mais recente foi realizado com a fotógrafa francesa Solanne Fardel para a série chamada “Usual Day”, onde Fardel diz que “queria fazer uma sessão de fotos engraçada sobre como as pessoas vêem uma bailarina profissional em seu dia-a-dia, e quando ela não está trabalhando. Fiz essa sessão de fotos com a Camila, porque nós amamos trabalhar juntas e ela é uma bailarina de peso”.

A brasileira tem em seus planos continuar a atuar na Broadway e outros grandes palcos nos Estados Unidos. “É um orgulho poder representar meu país”, disse.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved