Autoridades alertam sobre contaminação do virus EEE por mosquito

Marcony Almeida

AGO

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) anunciou, ontem (4), que testes laboratoriais confirmaram um novo caso de infecção pelo vírus da EEE num cavalo em Douglas, elevando o número total de casos de cavalos para oito em Massachusetts este ano. Houve, também, quatro casos humanos confirmados de infecção do vírus EEE através da picada de mosquito.

Como resultado desse último caso, o nível de risco em Douglas foi elevado para crítico e o nível de risco em Oxford e Webster foi elevado para alto. No total, existem 29 comunidades atualmente em risco crítico, 39 em alto risco e 123 em risco moderado para o vírus EEE em Massachusetts.

“Casos de EEE em mamíferos, incluindo cavalos, servem como um lembrete de que há um risco contínuo para os seres humanos”, disse a comissária de Saúde Pública, Monica Bharel. “No momento em que entramos em setembro, continua sendo extremamente importante que as pessoas tomem medidas para proteger a si e suas famílias das picadas de mosquito”.

Todos os residentes do estado devem continuar a usar repelente de mosquitos, e aqueles em comunidades de alto e crítico risco devem considerar ficar em ambientes fechados durante a noite até o amanhecer para reduzir a exposição aos mosquitos. Os residentes podem aprender mais sobre EEE e sobre maneiras de se proteger no www.mass.gov/guides/eee-in-massachusetts.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dezoito + 15 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved