Aumentam assustadoramente casos de suicídio nos EUA

Marcony Almeida

Ant

Com a morte essa semana de duas celebridades americanas, o apresentador da CNN, Anthony Bourdain, e a estilista Kate Spade, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês) emitiu um alerta sobre o aumento assustador do número de suicídios no país. Bourdain e Spade foram encontrados mortos com sinais aparentes de suicídio, e o órgão governamental disse que eles fazem parte da lista do número de aumentos de casos por todo o país. Só em 2016, os Estados Unidos registraram 45 mil mortes por suicídio.

Segundo os dados do CDC, o aumento significante dos casos se aplica a 44 estados americanos, sendo 25 deles, incluíndo Massachusetts, os números excederam 30%. Mesmo assim, Massachusetts ocupa o 48 lugar entre os 50 estados americanos em números de mortes por suicídio. O marido da estilista Kate Spade disse que ela sofria de depressão e ansiedade severas por muitos anos.

No entanto, os números do CDC mostram que muitos daqueles que cometeram suicídio não apresentavam quadros de doenças mentais. Num subgrupo de 27 estados, incluindo Massachusetts e estados vizinhos, mais da metade dos suicídios ocorridos em 2015 aconteceram entre pessoas que não apresentavam nenhum quadro visível de problemas mentais. “Suicídio é muito mais que um problema de saúde mental”, disse à imprensa a Dra. Anne Schuchat, médica do CDC responsável pelo estudo. “Não acreditemos que isso seja um problema que apenas o tratamento da saúde mental resolverá”.

Apesar de não existir uma única causa para o suicídio, informações médicas sugerem que muitas mortes acontecem após problemas de relacionamentos, uso de drogas, e crises financeiras. Mas o estudo do CDC recomenda que o tratamento preventivo deve incluir o estresse devido a divórcio e perda de trabalho. Suicídio é a décima causa de morte nos Estados Unidos, mas uma das três que mais têm crescido nos últimos anos, além da Alzheimer e o uso exagerado (overdose) de droga.

Se você ou alguém que conheça está pensando em cometer suicídio, ligue gratuitamente para a Linha Nacional de Prevenção do Suicídio e fale anonimamente com um especialista no 1-800-273-8255.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved