Agentes de Imigração fazem “blitz” na rota 93, novamente

Marcony Almeida

A U.S. Border Patrol agent checks a car on the I-93 southbound lane on Wednesday, September 28, 2017 south of the Route 175 exit south of Lincoln.

Agentes federais de imigração estiveram de volta na rodovia 93, nesse último fim de semana do feriadão, próximo da cidade de Woodstock-Thornton, em New Hampshire. A ação faz parte das novas táticas adotadas pela administração de Donald Trump para prender o maior número de imigrantes indocumentados possível.

Como muitos imigrantes indocumentados que moram em New Hampshire, Massachusetts e Rhode Island utilizam a rodovia para trabalhar na construção civil durante o verão, os agentes aproveitam para realizar a “batida”. “Tinham vários agentes com cachorro, van de cor branca, e cerca de 50 a 100 carros parados durante o dia”, disse Ginna Schonwald, de Barrington, à rede de notícias WMUR, de New Hampshire, que também foi parada à caminho de casa.

“Quando os agentes se aproximaram, eles perguntaram se éramos cidadãos americanos”, disse Schonwald. “Respondemos que sim. Aí ele disse, então pode prosseguir o caminho”. Segundo a polícia local e estadual, a ação foi apenas do governo federal, sem a participação de seus agentes. A assessoria do Border Patrol ainda não comentou sobre o assunto.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved