Agentes de Imigração fazem “blitz” na rota 93, novamente

Compartilhe:

Agentes federais de imigração estiveram de volta na rodovia 93, nesse último fim de semana do feriadão, próximo da cidade de Woodstock-Thornton, em New Hampshire. A ação faz parte das novas táticas adotadas pela administração de Donald Trump para prender o maior número de imigrantes indocumentados possível.

Como muitos imigrantes indocumentados que moram em New Hampshire, Massachusetts e Rhode Island utilizam a rodovia para trabalhar na construção civil durante o verão, os agentes aproveitam para realizar a “batida”. “Tinham vários agentes com cachorro, van de cor branca, e cerca de 50 a 100 carros parados durante o dia”, disse Ginna Schonwald, de Barrington, à rede de notícias WMUR, de New Hampshire, que também foi parada à caminho de casa.

“Quando os agentes se aproximaram, eles perguntaram se éramos cidadãos americanos”, disse Schonwald. “Respondemos que sim. Aí ele disse, então pode prosseguir o caminho”. Segundo a polícia local e estadual, a ação foi apenas do governo federal, sem a participação de seus agentes. A assessoria do Border Patrol ainda não comentou sobre o assunto.

ADVERTISE

Últimas Notícias