Homem é esfaqueado antes de atirar no metrô em NYC

Manoela McGovern

subway2

BROOKLYN, Nova York – Ainda estão pendentes acusações contra um homem de 32 anos que atirou em outro durante uma discussão em metrô do Brooklyn.

A polícia diz que o caos se desenrolou no trem A, na estação da avenida Nostrand. O CEO da Metropolitan Transportation Authority – MTA, Janno Lieber, e o chefe de trânsito da  polícia da cidade de Nova York – NYPD, Michael Kemper, informaram o público sobre os últimos detalhes do ataque.

Ao embarcar no metrô, um homem de 32 anos foi abordado por outro homem de 36 anos, que já estava no trem, e logo em seguida começou a briga. As autoridades revelaram que o vídeo do tiroteio mostra uma mulher que também está envolvida. “Havia uma mulher, que aparentemente já estava com o homem de 32 anos”, disse Kemper. No vídeo, a mulher aparenta esfaquear a vítima na região lombar. As autoridades dizem que depois de ser esfaqueado, o homem de 36 anos perguntou: “Você me esfaqueou”? Foi só então, que ele puxou uma arma da jaqueta e perguntou novamente: “Você me esfaqueou, certo?” O homem de 32 anos, mesmo esfaqueado, conseguiu pegar a arma e atingir o outro homem na cabeça.

O vídeo gravado do celular de um dos passageiros capturou a disputa entre os dois homens e os momentos frenéticos enquanto os passageiros corriam para um local seguro quando os tiros foram disparados. Uma mulher pode ser ouvida gritando: “Deixe-me sair, deixe-me sair”. E enquanto os passageiros saiam, estalos de três ou quatro tiros são disparados. Pop, pop, pop. Então as portas se abrem. Todo mundo sai voando”, disse um passageiro.

O trem parou na estação Hoyt-Schermerhorn, onde os policiais ouviram os tiros e cercaram cena do crime. O homem de 36 anos foi levado ao Hospital Metodista Presbiteriano de Brooklyn em Nova York e está em estado crítico. Autoridades afirmam que uma arma foi recuperada no local. “Estou aqui hoje para agradecer aos policiais que responderam tão rapidamente”, disse Lieber nesta sexta-feira. “Enquanto as pessoas subiam as escadas correndo, eles desceram correndo. Isso é bravura, isso é coragem”, afirmou Lieber. Ele também agradeceu a governadora Hochul e ao prefeito Adams dizendo que o compromisso deles com a segurança das pessoas e prevenção ao crime é fundamental.  E encerra dizendo que o crime em transporte público representa 2% dos crimes na cidade de Nova York, mas tem um impacto enorme e desproporcional na sensação de segurança das pessoas.

Autoridades disseram que o homem de 32 anos que disparou a arma está sob custódia e as acusações ainda estão pendentes. O Prefeito Eric Adams falou sobre o incidente e como a polícia e outros recursos de segurança são importantes nos vagões e nas estacoes de metrô. A governadora de Nova York, Kathy  Hochul enviou tropas da guarda nacional para reforçar a segurança da cidade.

 

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias