Vacinação sem agendamento começa na Segunda-feira

Fabiano Latham

ago (2)

Seis locais de vacinação em massa do Estado de Massachusetts começarão a oferecer vacinas para pessoas sem hora marcada, na próxima Segunda-feira, 10 de Maio. A afirmação é do Governador Charlie Baker, que nesta quarta-feira esteve uma clínica de vacinas da COVID-19 no cassino Encore Boston Harbor. De acordo com ele, o oferecimento de vagas sem agendamento será feito no Hynes Convention Center e no Reggie Lewis Center, em Boston; no DoubleTree Hotel, em Danvers; no antigo Circuit City, em Dartmouth; e nos shoppings de Natick e Springfield. A iniciativa facilitará o acesso dos residentes de Massachusetts às vacinas.

“Este poderá ser um ótimo novo capítulo para o programa, em geral, e combinado com o esforço comunitário direcionado que buscamos, como este aqui no Encore, devemos ser capazes de alcançar mais moradores e construir uma liderança nacional com o sucesso que tivemos na distribuição de vacinas até agora. Isso nos ajudará a reabrir ainda mais nossa economia, proteger nossas comunidades e, fundamentalmente, fornecer uma solução segura para tantas pessoas em Massachusetts, para que possamos voltar ao normal”, ressaltou.

O espaço de vacinação no Encore é parte de uma colaboração regional de nove comunidades ao norte de Boston, em parceria com a Cambridge Health Alliance e a Tufts University. A Secretária de Saúde e Serviços Humanos, Marylou Sudders, disse que o Cambridge Health Alliance nunca desperdiçou uma dose, e chamou isso de “incrível”.

Segundo o CEO da Cambridge Health Alliance, Dr. Assaad Sayah, a colaboração também está preparando o lançamento de um programa de vacinação móvel. Ele encorajou todos a tomar a injeção dizendo que “essa é a única maneira de superarmos isso”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

20 + one =