UMass Boston recebe US$ 1 milhão para estudos imigrantes

Marcony Almeida

umass

A Universidade de Massachusetts-Boston usará uma doação de US$ 1 milhão para impulsionar a pesquisa focada nas comunidades “Latinx”. Autoridades da Universidade anunciaram a doação de Robert e Diane Hildreth, essa semana, apoiadores de longa data do Instituto Mauricio Gastón para Desenvolvimento Comunitário Latino e Políticas Públicas.

Robert Hildreth é o fundador do Instituto Hildreth, Inversant e La Vida Scholars, todas as organizações focadas em abrir o acesso ao ensino superior, especialmente para latinos. “O comprometimento de Robert Hildreth com as vidas e o futuro dos estudantes e membros da comunidade da LatinX não é paralelo em Boston”, disse a chanceler interina da universidade, Katherine Newman, em comunicado.

“Sua notável doação garantirá que o Instituto Gastón possa continuar a contribuir com uma pesquisa perspicaz sobre as questões importantes da comunidade hispânica, dos imigrantes do Brasil e do México, e dos alunos de segunda geração cujos pais vieram de El Salvador e Guatemala. Somos muito gratos ao Sr. Hildreth por sua generosidade”, concluiu Newman.

De acordo com a UMass, o instituto projetou recentemente que até 2035 a população do Latinx em Massachusetts crescerá para mais de 1,15 milhão e representará mais de 15% da população.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

4 × 5 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved