O Mass General Brigham e a UMass Boston anunciaram hoje (20) que estão investindo US$ 20 milhões em um programa destinado a recrutar estudantes de enfermagem, pois estão sofrendo com a escassez de profissionais de saúde em Massachusetts.
O investimento será direcionado para a expansão da Clínica de Liderança Colaborativa para a Diversidade em Enfermagem. Os alunos recrutados para este programa vão atuar nos hospitais do sistema Mass General Brigham.
Segundo Rose Sheehan, Diretora de Recursos Humanos do Mass General Brigham, desde que o programa começou em 2008, turmas de cerca de 20 alunos se formaram a cada ano. Com o novo investimento, as turmas aumentarão para uma média de 80 alunos por ano, uma ampliação muito significativa para a rede de saúde.
“Isso realmente nos ajudará a expandir nosso quadro e também aumentará a diversidade de nossa força de trabalho de enfermagem contribuindo muito positivamente para os pacientes”, disse Sheehan.
A UMass Boston é uma universidade renomada na Nova Inglaterra, e a Manning College of Nursing and Health Sciences é a faculdade que mais cresce de acordo com a UMass. Dos cerca de 1.800 alunos da faculdade de enfermagem, 20% são negros, 14% latinos e 13% asiático-americanos das ilhas do Pacífico.
“Estou profundamente agradecido por ter parceiros em Massachusetts como UMass Boston e Mass General Brigham trabalhando conosco para lidar com a escassez nacional de profissionais de saúde. Ter uma força de trabalho de saúde diversificada que realmente representa a população que atende leva a uma melhor compreensão, melhor tomada de decisão e melhores resultados de saúde para os pacientes”, “, disse a secretária de saúde e serviços humanos Kate Walsh.