Trump diz que imigrantes “envenenam” a América

Wilson Smith

T (1)

O ex-presidente Donald Trump disse em uma entrevista recente que os imigrantes indocumentados estavam “Envenenando o sangue do nosso país”, usando uma linguagem que é frequentemente utilizada por supremacistas brancos. Sua fala foi repudiada por um grupo de direitos civis.

Em um vídeo publicado na semana passada no site de notícias de direita The National Pulse, Donald Trump disse que, “Não se viu nada parecido com o que estamos testemunhando agora. É uma coisa muito triste para o nosso país. Os imigrantes estão envenenando o sangue do nosso país. É tão ruim, as pessoas estão vindo com doenças”, finalizou Donald Trump.

Os comentários de Trump, que ganharam repercussão online esta semana, foram condenados pela Liga Anti-Difamação, cujo líder chamou as declarações de “Racistas, xenófobas e desprezíveis”.

“Insinuar que os imigrantes estão ‘envenenando o sangue do nosso país’ ecoa pontos de vista que tem o potencial de causar perigo e violência reais. Já vimos esse tipo de retórica tóxica inspirar violência no mundo real antes em lugares como Pittsburgh e El Paso. Ela não deveria ter lugar na nossa política, ponto final”, disse o CEO da ADL, Jonathan Greenblatt.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias