Trump declarará emergência nacional para construir muro

Marcony Almeida

wall

O Presidente Trump está preparado para assinar um acordo maciço de gastos e segurança nas fronteiras aprovado pelo congresso americano, enquanto ao mesmo tempo vai declarar uma emergência nacional para conseguir mais dinheiro para construir seu muro fronteiriço, disse o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, hoje (14).

McConnell fez o anúncio no Senado e disse aos senadores que se preparassem para votar em breve sobre a legislação que impediria a paralisação do governo na sexta-feira à meia-noite. “O presidente assinará o orçamento federal aprovado pelo congresso. Nós vamos votar em breve”, disse McConnell.

O senador também disse que disse ao Presidente que apoiaria a declaração de emergência, que permitiria ao presidente contornar o Congresso e usar as forças armadas para construir seu muro na fronteira com o México. McConnell manifestou oposição por semanas à ideia de Trump declarar uma emergência nacional.

“O presidente Trump assinará a lei de financiamento do governo e, como ele disse antes, também tomará outras medidas executivas – incluindo uma emergência nacional – para garantir que paremos a crise humanitária na fronteira”, disse Sarah Sanders, assessora de imprensa da Casa Branca.

O anúncio de McConnell veio depois de horas de limbo no Senado enquanto os líderes do Partido Republicano esperavam por um sinal da Casa Branca de que Trump apoiaria seu compromisso, apesar de oferecer apenas uma fração dos US$ 5,7 bilhões que Trump queria para construir seu muro.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dois × cinco =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved