Trabalhador morre em acidente em Needham

Marcony Almeida

tripadvisor-office

Um trabalhador da empresa de elevadores Oits foi morto num acidente industrial na manhã de hoje (3), na sede do TripAdvisor, em Needham, informou a polícia em uma entrevista coletiva.

O trabalhador era funcionário da Otis Elevator Co., disse o chefe de polícia da cidade, John Schlittler. “Como resultado desse acidente, um funcionário da Otis foi morto”, disse Schlittler. A empresa ficou “profundamente triste ao saber que perdemos um membro da equipe em um canteiro de obras esta manhã. Nossas condolências mais sinceras vão para a família do falecido”, disse a Otis num comunicado. “Estamos trabalhando para reunir mais informações sobre esse incidente o mais rápido possível”.

A unidade de resgate técnico do Corpo de Bombeiros de Boston também respondeu para ajudar na recuperação do corpo do trabalhador, disseram Schlittler e a empresa. Segundo o TripAdvisor, o funcionário da Otis fazia parte de uma equipe de manutenção que opera na sede da empresa. O TripAdvisor disse que nenhum de seus funcionários ficou ferido.

O acidente está sendo investigado pela polícia de Needham e pela Polícia Estadual, juntamente com o escritório do procurador do distrito de Norfolk, Michael Morrissey. Um porta-voz disse que investigadores da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA, em inglês) também estão participando da investigação.

No ano passado, a OSHA citou a Otis por violações de segurança em outro local na River Road, em Andover. A citação dizia que, em 23 de agosto de 2018, “práticas de trabalho relacionadas à segurança (consistentes com a natureza e extensão do risco elétrico associado) não foram usadas pelos funcionários enquanto trabalhavam em peças com energia elétrica”.

A violação foi corrigida durante a inspeção e os reguladores federais propuseram uma multa de US$ 9,054.00, mostram os registros.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

13 + um =

Fechar Menu

No Banner to display