Taxa de desemprego volta a subir para 4,8%

Wilson Smith

AGO (9)

O Escritório Executivo de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho anunciou ontem, que em janeiro a taxa de desemprego em Massachusetts subiu para 4,8%, quase um ponto percentual acima do valor anunciado em dezembro. Através de análises estatísticas com ajuda do método comparativo, os números confirmam oscilações no campo do trabalho nos EUA.

De acordo com o estado, a taxa de desemprego em janeiro foi 0,8% superior à taxa nacional relatada pelo Bureau of Labor Statistics dos EUA e ficou mais de dois pontos percentuais abaixo da taxa estadual registrada em janeiro de 2021, que foi de 7,1%. Entretanto, as autoridades estaduais relataram que os empregadores criaram 10.600 empregos em janeiro.

A força de trabalho de Massachusetts que inclui pessoas empregadas e pessoas que procuraram ativamente trabalho nas últimas quatro semanas aumentou em cerca de 15.700 trabalhadores no mês de janeiro, com uma média de 9.400 residentes a mais empregados e cerca de 6.200 residentes desempregados ao longo do mês. As autoridades disseram ainda, que desde o início da pandemia do COVID-19 em abril de 2020 desencadeou-se perdas maciças de empregos. Apesar das adversidades enfrentadas, em Massachusetts foram criados 558.000 novos empregos.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.