Status de emergência sobre COVID-19 será encerrado

Wilson Smith

Mascara

A governadora Maura Healey anunciou, hoje (15), que encerrará em maio o status de emergência de saúde pública em Massachusetts em relação ao COVID-19. Substituindo assim o estado de emergência implantado em 2021, mesmo dia em que termina uma emergência federal voltada para a saúde pública.

Essa medida encerrará seis ordens de emergência de saúde pública, uma das quais exige que os residentes usem máscaras em alguns serviços de saúde e se reúnam em locais de atendimento. As outras cinco ordens de saúde pública prestes a expirar tratam de locais de trabalho e de saúde, algumas das quais Healey planeja enfrentar por meio de legislação separada.

“Graças ao trabalho árduo de nossos profissionais de saúde e comunidades, fizemos progressos importantes na luta contra o COVID-19. Sabemos que temos as ferramentas para controlar esse vírus: vacinas, uso de máscaras, testes, tratamentos e ficar em casa quando estivermos doente. Chegamos ao ponto em que podemos atualizar nossas orientações para refletir onde estamos agora”, disse Healey em comunicado. 

A secretária de Saúde e Serviços Humanos, Kate Walsh, disse que Massachusetts está “Em um lugar muito diferente” em comparação há três anos, quando a pandemia abalou a vida pública, provocando restrições e paralisações generalizadas.

“Embora continuemos vivendo com o COVID-19, agora podemos incorporar as ferramentas para gerenciar esse vírus em nossa resposta permanente a doenças respiratórias em nossas comunidades e sistema de saúde”, disse Walsh.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos EUA mais de 84% da população de Massachusetts completou uma série de vacinas primárias para se proteger contra o COVID-19 e cerca de 30% receberam um reforço bivalente atualizado, ambos entre as taxas mais altas do país, de acordo com os Centros de Controle de Doenças dos EUA.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias