Serviços de ônibus e metrô continuarão reduzidos no outono

Wilson Smith

T

Após meses de desacelerações, paralisações e intervenção federal quase sem precedentes, a Autoridade de Transporte da Baía de Massachussetts (MBTA), disse hoje (25), que os cortes de serviço de verão nas linhas vermelha, azul e laranja estão sendo estendidos até o outono. A agência de trânsito também disse que o serviço da Linha Verde será reduzido e  haverá ainda mais diminuição na frota de ônibus a partir de 28 de agosto.

As medidas significam que os passageiros de T terão trens e ônibus com menos frequência, assim os alunos que estão começando as aulas e muitos trabalhadores que exercem suas atividades laborais no centro precisarão reconsiderar os horários e rotas para não se atrasarem aos seus respectivos compromissos.

É visível também que menos trens circulam nas linhas vermelha, azul e laranja desde 20 de junho, quando o T reduziu o serviço durante a semana em mais de 20% neste verão. Ele mudou o número de trens para os níveis de sábado nas três linhas, depois que a Administração Federal de Trânsito descobriu que o centro de controle de operações do T estava com falta de pessoal para dar continuidade as operações com segurança.

A Orange Line, que foi fechada para reparos na sexta-feira (19), deve reabrir em 19 de setembro. Em seu site, o T disse que neste outono o serviço da Orange Line será aumentado aos sábados e reduzido aos domingos.

O T cortou o serviço de ônibus em cerca de 3% em dezembro devido à falta de motoristas, e anunciou mais cortes. A Companhia disse, que 43 linhas de ônibus vão operar com menos frequência. Nove linhas de ônibus terão alterações em suas rotas,  mais de 30 rotas sofrerão mudanças no horário de partida e duas rotas terão serviço mais frequente.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp