Segundo hospital-satélite para COVID-19 será montado em Lowell

Marcony Almeida

ago (19)

O hospital-satélite de Worcester que está sendo preparado em meio a uma segunda onda de COVID-19 terá “muito mais capacidade” do que tinha quando estava ativo na primavera, disse o governador Charlie Baker, hoje, e estará pronto para receber pacientes no domingo. O próximo a ser montado pelo governo será na cidade de Lowell. 

“Os hospitais-satélite desempenham um papel crítico em nossa estratégia de preparação que nos ajuda a aliviar a pressão sobre o sistema de saúde em geral, permitindo que os hospitais se concentrem em pacientes cujos problemas não sejam relacionados ao COVID”, disse Baker após visitar o hospital-satélite que a Guarda Nacional está estabelecendo no Centro DCU em Worcester. Em plena capacidade, espera-se que seja capaz de acomodar 220 pacientes.

O governador também anunciou que terá mais a dizer em breve sobre os planos de estabelecer um hospital-satélite em Lowell, em conjunto com o Lowell General Hospital. Incluindo todos os pacientes do hospital, 73% dos 11.000 leitos não pertencentes à UTI nos hospitais de Massachusetts estavam ocupados e 56% dos 1.800 leitos da UTI estavam ocupados na terça-feira, de acordo com o Departamento de Saúde Pública.

A parte nordeste do estado parece estar sob maior estresse – sua capacidade de UTI está no limite e 82% de seus leitos, com excessão da UTI,  já estão ocupados. No centro de Massachusetts, 75% dos 1.200 leitos não-UTI estão ocupados e 67% de seus leitos de UTI estão ocupados, ambos acima da média estadual. “Não temos escassez de EPIs, respiradores e acessórios, mas definitivamente temos uma escassez acontecendo para camas e infelizmente o mesmo vem acontecendo também com a equipe de saúde”, disse o Diretor Médico de Worcester, Dr. Michael Hirsh em Talk of the Commonwealth.

No Dia do Trabalho, como Baker apontou anteriormente, havia 178 pacientes hospitalizados pela COVID-19. Na terça-feira, havia 126 pessoas com COVID-19 que precisavam de um respirador para respirar por eles ou para ajudá-los a respirar, e um total de 1.259 pessoas foram hospitalizadas em Massachusetts com casos confirmados de COVID-19.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

20 − dezesseis =