RMV emite 2800 permissões para dirigir nos 10 primeiros dias da nova lei

Wilson Smith

GovRMV

No dia 1º de julho entrou em vigor uma nova lei em Massachusetts que permite imigrantes indocumentados emitirem sua carteira de motorista. De acordo com levantamento do Registro de Veículos Motorizados (RMV), o estado de Massachussets emitiu mais do que o dobro do número de licenças para dirigir nos últimos 10 dias, superando inclusive o número de carteiras emitidas no ano passado.

O RMV emitiu 2.800 licenças de direção até hoje, disse a governadora Maura Healey durante uma coletiva de imprensa na sede do RMV em Haymarket, em Boston. O órgão espera mais demandas na próxima semana, quando os residentes voltarem das férias do famoso 4 de julho, disse Colleen Ogilvie, Diretora da RMV.

Para provar sua identidade, data de nascimento e residência atual os imigrantes que não têm status legal nos Estados Unidos precisarão apresentar outros documentos, incluindo um passaporte estrangeiro ou um documento de identificação válido.

Ogilvie disse, “que não poderia fornecer um detalhamento de quantas das 2.800 carteiras emitidas na última semana foram solicitadas por imigrantes indocumentados recém-qualificados. Não seremos capazes de responder a isso porque a lei nos proíbe de analisar os dados dessa maneira. Do nosso ponto de vista, muitas pessoas obtiveram uma nova licença depois da nova lei”, finalizou.

De acordo com o MassDOT, em média, cerca de 120.000 pessoas em Massachusetts obtêm uma carteira de motorista pela primeira vez a cada ano. Se todos os 200.000 imigrantes indocumentados recém-qualificados solicitarem uma carteira de motorista, suas solicitações excederiam o número de motoristas iniciantes.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias