Restaurantes poderão acomodar até 10 pessoas por mesa e usar os espaços do bar

Marcony Almeida

REST

O governador Charlie Baker disse, hoje, que a partir da próxima semana, os restaurantes poderão acomodar até 10 pessoas em uma mesa e servir comida em seus bares, já que a indústria continua a operar de forma restrita em meio à pandemia do COVID-19.

O governador fez o anúncio durante uma reunião informativa após uma visita ao Mill City BBQ, em Lowell. As novas regras sobre assentos em restaurantes, disse ele, entram em vigor na segunda-feira, 28 de setembro. O limite de 10 pessoas por mesa está acima do limite anterior de seis pessoas. Ele também destacou que os espaços de bar estarão disponíveis para servir comida “com as medidas corretas de distanciamento no local”.

Ele disse que, embora os bares e boates permaneçam fechados em Massachusetts, evidências de outros estados mostram “claramente” que os restaurantes podem usar com segurança os assentos dos bares para o serviço de alimentação com medidas de distanciamento físico em vigor. O vírus “ainda está conosco” e até que haja um avanço médico, como uma vacina, os funcionários devem “fazer tudo o que puderem para manter nossos restaurantes e outras empresas seguras”.

“Esperamos que essas atualizações também ajudem os restaurantes e empresas da Main Street”, disse Baker. Lou Saban, um advogado que representa os trabalhadores da indústria de restaurantes, classificou o anúncio como “uma notícia incrível”.

“Se isso fizer com que cada restaurante em Boston contrate um barman, pense no que isso faria pela economia e pela classe trabalhadora”, disse ele à mídia. “Acho que quando os bares foram retirados, as pessoas começaram a perceber o quão importantes são para a nossa cultura – seja sentado em um, ou trabalhando atrás de outro, o sentimento de comunidade que eles oferecem é incrível.”

Com relação ao teste para COVID-19, Baker disse que a média de teste positivo em todo o estado de sete dias permanece em 0,8%.

Os números em todo o estado indicam que “Massachusetts continua a fazer progressos na contenção” do vírus. O programa estadual Stop the Spread, que oferece testes gratuitos às comunidades duramente atingidas pelo vírus, será estendido até o final de outubro em 18 municípios.

Separadamente na quarta-feira, o governador anunciou que havia recebido aprovação federal para emitir benefícios adicionais do EBT Pandêmico, ou P-EBT, em setembro para promover “maior segurança alimentar” para famílias que participam do Programa Nacional de Merenda Escolar do USDA.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 × 4 =