Quase 10 mil novos casos de COVID-19 durante o feriadão

Marcony Almeida

AGO

O número de pacientes em hospitais de Massachusetts com COVID-19 aumentou em cerca de 140 durante o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e as autoridades estaduais relataram quase 10 mil novos casos do vírus altamente infeccioso nos últimos quatro dias.

O Departamento de Saúde Pública notificou os novos casos de um total de 240.696 exames em relatórios de dados abrangendo quatro dias e divulgados na sexta, sábado e domingo. No relatório de domingo, a taxa média de teste positivo em sete dias subiu para 3,8%, seu ponto mais alto em meio ao segundo aumento ocorrido neste outono.

O relatório de sexta-feira incluiu 4.464 novos casos, embora cobrisse um período de tempo mais longo – partes de quarta e sexta-feira, além de toda quinta-feira – do que a maioria das atualizações diárias. No domingo, o DPH contabilizou 1.081 casos confirmados de COVID-19 entre pacientes hospitalizados, um aumento de 139 em relação ao relatório de quarta-feira.

As autoridades públicas advertiram durante semanas que as viagens no Dia de Ação de Graças poderiam acelerar a disseminação do COVID-19, e os dados mais recentes indicam que as infecções ainda estavam aumentando antes mesmo dos impactos do feriado serem conhecidos. As autoridades também relataram 115 mortes confirmadas em relatórios de dados durante o fim de semana prolongado, elevando o número cumulativo de mortes confirmadas em Massachusetts para 10.487 desde o início da pandemia.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

13 + 8 =