Proibição de doações de sangue de homens gays e bissexuais é encerrada

Wilson Smith

A Food and Drug Administration (FDA) anunciou, hoje (11), que encerrou formalmente a ampla proibição da agência sobre doações de sangue de homens gays e bissexuais, uma política de longa data que foi denunciada como discriminatória.

Nesse novo fluxo, o FDA está finalizando a orientação que inclui um questionário para todos os doadores com o objetivo entender sobre sua atividade sexual recente. As perguntas mais direcionadas se concentrarão em saber se alguém teve novos ou múltiplos parceiros sexuais e sexo anal nos últimos três meses.Doadores em potencial que tiveram relações sexuais recentes sob esses critérios de triagem seriam rejeitados.

A política revisada também impediria doações de sangue de pessoas que tomam PrEP oral para prevenir a infecção pelo HIV, uma restrição que a agência disse ter sido projetada para evitar resultados falso-negativos durante a triagem de sangue.

No formato revisado, o FDA seguiu as sugestões do Canadá e do Reino Unido, que adotaram abordagens semelhantes. A agência dos EUA está trabalhando na mudança há meses e disse que também revisou dados de outros países e de um estudo dos EUA que examina esse método.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress